Nossa História

A idéia da criação da ABT - Associação Brasileira de Teólogos, a principio apresentada pelo pastor Valdex a alguns irmãos, surgiu quando da formação do famoso grupo de discussão denominado Teólogos. Na época, (novembro de 2005) quando o grupo tinha apenas três meses de criação e contava com apenas alguns membros, a ideia da criação da ABT foi cogitada e levantada a hipótese de se fazer uma primeira reunião, o que infelizmente não ocorreu. Tempos depois, mais precisamente em maio de 2006, os membros do Grupo Teólogos se propuseram a reunirem-se para uma confraternização, possibilitando assim uma primeira reunião para se expor aos demais a ideia da criação da ABT. A partir daí houve varias reuniões para os ajustes finais até que, em novembro de 2006, definitivamente a ABT foi registrada nos órgãos competentes assumindo a forma de pessoa jurídica.
O Grupo Teólogos onde surgiu a ABT, nesta data, março de 2009, conta com 1226 participantes, sendo que os interessados em se associarem se dividem em 8 grupos distintos da ABT denominados “CRs”, ou seja, Conselhos Regionais, representantes de cada região do Brasil.
A partir de sua criação, a diretoria da ABT se organizou em encontros anuais sendo que o Primeiro Encontro de professores e alunos de Teologia ocorreu em São José dos Campos tendo como Tema: A importância do Estudo da Teologia Bíblica na Atualidade. O evento ocorreu em 21 de julho de 2007 e teve como Preletor Laércio Simões dos Santos, Teólogo e, na época, Mestrando em Teologia Sistemática pelo ITENV, sendo Diretor do Departamento de Comunicação e Imprensa da ABT.
O Segundo encontro ocorreu no Dia 22 de maio de 2008 na cidade de Jacareí, tendo como tema: A Teologia e as Questões Sociais, sendo a preletora a Miss. Maria de Lourdes Chamim, professora do ITENV e tesoureira da ABT juntamente com seu esposo, Roberto Luz Chamim.
As fotos das reuniões da ABT e dos encontros até aqui realizados se encontram na galeria de fotos do site.
Os interessados em se associar devem preencher uma ficha de inscrição, disponível no site, e enviar a diretoria para analise e aprovação.

Av Lourenço da Silva, 1445- Jacareí-SP - CEP 12.335-200


Todos os Direitos Reservados Lei nº 9.610